TCE e MPCO fazem recomendação sobre contratos de serviços previdenciários

O TCE e o Ministério Público de Contas expediram no último dia 19 uma recomendação conjunta aos prefeitos dos 184 municípios pernambucanos e gestores dos institutos previdenciários sobre a contratação de empresas para a prestação de serviços de análise, conferência e revisão de procedimentos, objetivando a recuperação de crédito entre regimes previdenciários e compensação administrativa e financeira. A resolução trata também da orientação e capacitação da equipe técnica componente do órgão, com vistas à continuidade da execução dos serviços.

De acordo com a recomendação, baseada na Lei Estadual 12.600/2004 e suas alterações, os municípios devem se abster de contratar os serviços de análise, conferência e revisão de procedimentos para fins de recuperação de crédito entre regimes previdenciários (RGPS e RPPS), compensação administrativa e financeira/COMPREV, bem como encerrar os contratos vigentes, no prazo de 30 dias.

O descumprimento desta recomendação ensejará a aplicação de medidas cabíveis no âmbito da prestação de contas anual, descabendo alegar o desconhecimento das consequências jurídicas de seu descumprimento em procedimentos administrativos futuros.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 25/06/2018



ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Av. Napoleão Teixeira Lima, s/n
55.395-000, Centro / Jupi - PE
(87) 3779.1167
WhatsApp (87) 9 2000-9200
contato@jupi.pe.leg.br / camarajupi@gmail.com

     
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira 08h às 13h
     

     
CamaraJupiOficial
     
@CamaraJupiPE

Logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support